Ensaio Floresta Nacional de Ipanema

Olá meu povo.

A pessoa aqui casou né? E ficou toda enrolada com mudança e casa nova e mil coisas. Não faço post aqui há muito tempo e sinto saudade… Mas ainda assim, precisa de um tempinho e dedicação para fazer certinho e contando algumas coisas para vocês.

Gosto também de sempre deixar dicas… roupas, lugares, poses, inspirações, make…

Então vamos lá. Esses dois lindos do ensaio de hoje já estão casadinhos e o baby já nasceu!!! Esses dias vi o insta dela, com uma foto do ensaio e fiquei com tanta saudade que resolvi postar. O ensaio é lindo, leve, a cara deles e é em um lugar maravilhoso!

A Fazenda de Ipanema, ou Floresta Nacional de Ipanema é uma antiga siderúrgica que funcionou entre 1810 e 1826. Então, pensa! Ruínas lindas e cheias de história. Mas a melhor parte é que é cercada de verde também. As pessoas vão para lá em grupos e fazem trilhas e tal. No dia, estávamos nós lá, lindos e arrumados e as pessoas andando de lá pra cá com botas e ténis e equipamentos (hihihi). Cada grupo estranhando o outro (claro). Mas porque estou falando sobre isso? É só pra dizer que se você gosta de ruínas, mas gosta de verde também, não precisaria ir em dois lugares diferentes para ter isso no seu ensaio. Tem até uma queda d’água lá… então o visual é lindo e versátil.

Sempre me perguntam sobre locais. Minha primeira dica é ser em um local que faça parte da história de vocês. Mas a segunda é sempre escolher um local que tenha a cara de vocês ou que seja versátil (quando não concordarem em um só lugar). Viajar de uma locação para a outra pode fazer perdermos as melhores luzes, ou acaba perdendo o feeling do momento… e assim vai… (só uma dica viu galerinha).

Chegamos bemmmm cedinho na fazenda, e fizemos as fotos até que o sol não estivesse mais colaborando com a gente. Usamos, também, vários lugares dentro das ruínas, quando a luz já não era mais favorável na parte externa. Aqui fica a dica também. Luz é a parte MAIS importante da fotografia. Então ouça seu fotógrafo sobre os horários, ou disponibilize em sua escolha, locais com boas opções internas também, ou na sombra. Isso vai fazer com que seu ensaio fique do jeito que vocês queria.

Sempre mantenha em mente que as mil referências que você vê, são em horários próprios, com roupas minuciosamente escolhidas, e numa vibe leve e de amor… quase nunca recebo referências de fotos muito posadas e frias (até porque essa não é a minha linha), então… abra a sua mente… e vamos nos ajeitando dentro do possível :).

Com eles foi assim, não tinha outro horário a não ser o começo da manhã. Esse até é um horário bom, mas não permanece assim por muito tempo. Então perguntei se no local teríamos árvores, sombra, locais fechados… e sim, havia. Então estávamos livres para brincar muito com todas as possibilidades.

Foi ótimo e tenho saudade…

Então, lá vai. Espero que gostem!

Ipanema-1Ipanema-2Ipanema-3Ipanema-4Ipanema-6Ipanema-7Ipanema-8Ipanema-9Ipanema-10Ipanema-11Ipanema-12Ipanema-13Ipanema-14Ipanema-15

IpanemaIpanema 1Ipanema-20Ipanema-21Ipanema-22Ipanema-23Ipanema-24Ipanema-25Ipanema-26Ipanema-27Ipanema-28Ipanema-29Ipanema-30Ipanema-31Ipanema-32Ipanema-34Ipanema-35Ipanema-37Ipanema-38Ipanema-39Ipanema-40Ipanema-41Ipanema-42Ipanema-43Ipanema-44Ipanema 3Ipanema-45Ipanema-46

 

 

 

Seu email nunca será publicado ou compartilhado sem autorização prévia. Required fields are marked *

*

*